o verão envelhece, mãe impiedosa (Sylvia Plath)

domingo, 4 de julho de 2010

UM HOMEM SEM TROCADO - POETA NUM PAÍS DEFUNTO!

que merda saber que o ROBERTO PIVA morreu! que merda saber que este país de merda nem se deu conta disso. que não lê PIVA na escola, nem nas universidades. que não lê quase em lugar nenhum - será que por se tratar de um poeta da cultura das drogas e do homossexualismo? - êta país cafona! ou será pela burrice? idiotice daqueles que se deixam sacanear pelo lixo massificado do mercado livreiro-editorial desse país de merda. esse mercado escroto, que controla as escolas e a cabeça da juventude - e lucra sem mais poder, incontrolavelmente.
e o poeta grandioso, culto, que melhora o mundo vive e morre à mingua, sem plano de saúde, completamente desfavorecido. até quando vamos ter que vender nossos livros (e por vezes a alma) por míseros 5% do valor de capa - entre tantos desprestígios que nos são reservados? uma bosta mesmo esse país que chora todo domingo gols perdidos e desconhece o que de fato é negado, arrancado a todos nós. e não vê nisso violência, aviltamento, falência múltipla do corpo social. tô puto disso! ROBERTO PIVA, VALEU! ir de volta às paisagens noturnas da carne a que devoras...


2 comentários:

  1. viver e morrer como poeta no Brasil é um ato de subversão. Ainda existe uso para essa palavra?Parece demodê? É melhor chorar pela dor dos que perdem milhões, pagos por nós é claro! Ninguém fala, mas a vala está alí, a margem, e não é a terceira margem do Guimarães - a conspiração do silêncio. O que importa na poesia para as grandes redes de comunicação do país? Para quê lê Roberto Piva, Orides Fontela, Max Martins... quem são essas pessoas? "Tu que acima do nada sabes mais que os mortos". Mallarmé.

    Quero você poeta, é o que me garante um tantinho de lucidez.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão sobre a triste realidade.

    ResponderExcluir