o verão envelhece, mãe impiedosa (Sylvia Plath)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

adeus às coisas aqui embaixo


tento morrer agora
que os cinquenta anos
travam meus pés
numa armadilha
e a poesia continua a ser
minha ocupação
não posso dar um passo
à frente nem atrás
preciso tentar a morte
com determinação
atento à voz do Cosmo
aos gritos de Minerva
morrer no mais refletido
onde chego a ser dois
enxertado em livros
léxicos tipografias
hastes subterrâneas
sem nada levar da arte
além da minha loucura




poema: ney ferraz paiva
imagem: graciela itubirde

2 comentários:

  1. Nossa, Ney, muito bom!

    Lembrou-me um pouco disso aqui que escrevi, se me permite deixar o link: http://laramaral-teatrodavida.blogspot.com.br/2012/03/tracado-destino.html

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Lara, pela generosidade. Vou a link sim. Grande abraço

      Excluir